Vou tocar uma viola

e expressar minha canção.

Sensibilidade.

Estava eu pensando, somos os seres mais sensíveis do mundo.
Tudo que fazemos, por mais ruim que seja, não tem somente a ver com aquilo que a gente é, mas com aquilo que colocam em nós.
Somos seres tão sensíveis que qualquer coisa nos faz ter atitudes insensíveis.
O ser humano é além das atitudes vingativas, orgulhosas, rancorosas [...] ou ridículas aos nossos olhos. O ser humano tem um coração que quanto mais cheio e pesado, mais duro e impenetrável fica. O ser humano tem um coração que se não é alimentado da maneira certa, fica o resto da vida com o receio de passar fome. O ser humano tem um coração que sorri ou chora, que age ou reage, que guarda ou solta pra fora, entretanto, a essência é sempre a mesma - ele é sensível e engana.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?"
(Jeremias 17:9)

Então, quando olharmos para alguém e nos depararmos com o orgulho, com a rebeldia, com a inveja, com o julgo, com o egoísmo [...] que possamos colocar toda essa sensibilidade em prática. Saber que o coração engana, que ele reage brutalmente. Saber que possuimos as mesmas reações inconscientes e que além de tudo temos uma mesma necessidade.
Carecemos de Deus, Ele cura o que há de mais íntimo e profundo, o que há de mais doloroso e impuro. Deus cura.
Ele ensina andarmos segundo o coração Dele, e não o nosso.

Jesus agia de forma sensível, sabia que as pessoas eram além daquilo que demonstravam e que uma palavra de amor libertaria todos que tomassem posse, por isso morreu pelos justos e injustos.
Então, Tome Posse querido e viva segundo o coração do Pai :]

4 comentários:

Fiquei sem saber o que dizer. Só concordo, concordo, concordo. Somos muito sensíveis e uma coisa tão pequena e insignificante pode abrir ou fechar nossas mentes nossos coraçõs. E no fundo pra que a gente seja cada vez mais sensível aos outros, mais amáveis, mas compreensivos a gente só precisa de amor. Receber amor, dar amor. Receber amor de Deus, do seu infinito amor, do seu perdão e do seu cuidado.

Obrigada por compartilhar isso :)

 

É por isso que Deus enviou seu Espírito Santo para guardar nosso coração de seus próprios enganos.

Os dons do Espírito nos dão a capacidade de moderar as reações que temos e também nos isentam da desculpa: "não foi culpa minha, foi um ímpeto do meu coração..."

E é por esse motivo que Deus nos manda perseguir a santificação no Espírito Santo.

bj

PS: Acho q esse é o maior comentário q já escrevi, tô surpresa!!!

 

concordo,concordo,concordo[2]
nossos corações nos enganam demais,
sofremos muito com isso
mas pela graça do pai ele nos da amor e perdão :)
por isso nao devemos seguir nosso coração e sim o coração d'Ele

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.